quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Menos, direitistas, menos!!!

Sempre que os direitistas falam do regime militar*, eles justificam-no afirmando que eles evitaram um regime comunista, que seria bem pior que o regime que foi imposto. Provavelmente é verdade a primeira justificativa, mas tenho sérias dúvidas quanto à segunda!!!


Vou falar da primeira. Muito se fala, principalmente em tempos de Comissão da Verdade e indenizações às “vítimas” (existiram vítimas e “vítimas”), que os grupos armados como o COLINA, ALP, VAR- Palmares e congêneres estavam tão somente lutando para a retomada da democracia. Bem, os remanescentes desses grupos que hoje estão no governo são admiradores de longa data de Fidel Castro e seu regime. Ora, o simples fato desse ídolo, desse messias, estar há mais de cinquenta anos no poder, com prisioneiros políticos, deixando-os morrerem numa greve de fome – COM A BENÇÃO DO LULA – já é motivo para se questionar que tipo de democracia nossos heróis queriam impor aqui!!!


Agora vou falar da segunda, motivo dessa postagem. Acreditam os defensores do regime militar que uma ditadura comunista seria muito pior. Um equívoco que o próprio Leandro Narloch em seu Guia do Politicamente Incorreto da História do Brasil comete, que aliás, recomendo sua leitura. Eles usam o número de mortes ocorridos na democracia de Fidel e em outros regimes comunistas para mostrar o que poderia ter acontecido aqui, sem a intervenção dos militares. Um equívoco que mostrei nos primórdios desse blog, usando o exemplo do regime militar da Argentina!!!


Se o regime militar brasileiro foi muito mais ameno que o argentino, provavelmente um regime comunista nessas plagas também não provocaria um genocídio, o que não significaria que não teríamos mortes, escassez de produtos básicos ou centros de “reeducação”. O brasileiro é dócil, não esquenta à toa, dá-lhe uma televisão mostrando um futebolzinho, uma novelinha, BBBs e provavelmente até dispensem os centros de “reeducação” de seus planos. É a imbecilidade garantindo a integridade física. A lógica é bem semelhante a uma regra-de-três (“ih, lá vem ele com números” e “matematiquês”): Se o regime A de lá matou, espancou, torturou ou obrigou suas vítimas a assistir horário político muito mais que o regime A daqui, então, provavelmente, e apenas provavelmente, o regime B daqui faria tudo isso aqui mas também numa escala bem menor!!!


Resta-nos o consolo da dúvida!!!


* - Sei que o termo “regime” ao invés de “ditadura” irá causar alguma indignação para com a minha pessoa, mas é que nem todos concordam que tivemos uma “ditadura”, mas certamente todos concordam que tivemos um “regime”!!!

Nenhum comentário: